Depoimentos

“O trabalho de coaching que está sendo desenvolvido com vigor e sensibilidade pela Kátia tem sido fundamental para que eu e meus sócios consigamos descortinar a construção de um ambicioso projeto de direcionamento estratégico para a nossa sociedade, com um olhar sobre o mercado e clientes, que até então não tínhamos e, principalmente, incutindo em todos uma motivação para as mudanças que estão por vir. (continua…)

Dionisio d’Escragnolle Taunay – Taunay & Brasil Advogados – cliente de coaching de negócios – advocacia




 

Procurei o coaching em função insegurança nas situações de contato com clientes (reuniões, calls, etc). Após o início do coaching, senti, graças ao trabalho da Katia, dentro de mim uma mudança de perspectiva. Vi que aquilo que eu julgava serem fraquezas minhas poderiam ser grandes aliadas na captação de clientes, e que a minha postura em situações de contato com cliente tinha relação direta com a forma com a qual eu me enxergava. Ao final do trabalho, minhas performances em reuniões, calls e etc tiveram significativa melhora, notada não apenas por mim, mas muito elogiada por colegas e pelo cliente. O trabalho da Katia realmente fez diferença na minha carreira, alem de ter afastado inúmeras duvidas e desconfianças em relação às próximas etapas da minha vida. É como se a Katia tivesse clareado todas as questões e dúvidas que atormentavam minha mente. Agora, tenho na cabeça um plano claro de metas a superar. Recomendo a todos o trabalho dessa incrível profissional.

C.L. – cliente de coaching profissional – advocacia

 

O coaching me ensinou que não basta sonhar… é preciso se organizar. E se organizando, eles deixam de ser apenas sonhos. Eu aprendi que todos os seus objetivos são alcançáveis, desde que você se planeje para saber como chegar até eles, e trabalhe por isso.

Paula Rabacov – cliente de coaching profissional – advocacia

 

O processo de coaching, conduzido com maestria, foi essencial à escolha de minha área de atuação profissional.
Os instrumentos utilizados foram de extrema importância, permitindo que as vantagens e desvantagens de cada “cenário” (possibilidade de decisão) fossem estudadas de modo minucioso e pragmático.
Serei eternamente grato à Kátia, que, além de profissional cuja competência é indiscutível, é uma pessoa extraordinária.
Diego Dias – cliente de coaching profissional – advocacia

 

O maior benefício que eu tive com o processo de coaching foi a definição do meu objetivo.
Depois de me apropriar dele, passei a reconhecer com mais facilidade as competências necessárias para alcançá-lo, assim como pude definir com mais facilidade o caminho a ser percorrido.
Já avancei muitos passos em direção ao meu objetivo justamente por saber bem o que eu procuro.
Joana Nabuco – cliente de coaching profissional – advocacia

 

Conheci a Katia quando ainda era executiva, e sempre reconheci nela uma energia especial, uma força criativa, uma empatia e uma postura positiva contagiantes.
Quando a contratei para me apoiar na reestruturação do meu negócio, já sabia que motivação para as mudanças não ia faltar, mas a naturalidade e a inteligência com que ela foi trazendo a sua experiência, identificando oportunidades, trazendo ferramentas interessantes e me levando a refletir sobre o que eu queria para o negócio (e para a minha vida!) fizeram toda a diferença.
Desde que montei a empresa há 4 anos eu só conhecia trabalho exaustivo, resultados desanimadores e dificuldades enormes para lidar com os empregados, despreparados e descomprometidos.
Em cinco meses de trabalho, fiz grandes e pequenas mudanças: aprendi a pensar o futuro e a fazer escolhas reais, a ter prioridades e manter o foco nos meus objetivos (e nos meus clientes!). O processo ainda não acabou, mas já posso dizer que já valeu muito a pena.
G.G.S  – cliente de coaching executivo e de negócios – empresa de consultoria

 

Para esta pessoa e profissional excelente, devo todo um mar de energia e motivação.
Devo as técnicas racionais e também as inconscientes, que me ajudaram, me ajudam e com certeza me ajudarão a desenvolver cada vez mais meu auto controle profissional, pessoal e espiritual.
Se não temos o domínio completo dos fatos futuros, o mínimo que podemos fazer por nós mesmos é buscar ativamente os caminhos que desejamos percorrer e nos preparar da melhor maneira possível para as oportunidades, que com certeza, aparecerão.
Mudar a mim mesmo para implementar as mudanças que quero ver em minha vida, pode ser bastante trabalhoso, mas também necessário, vital.
Sem cair no clichê, fundamentalmente é tudo isso que aprendi a perceber na veia, na pele, com a sua ajuda.
Minha mente, meu corpo, minha alma agradece.
Muito obrigado, afinal “Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”
Alvaro Costa – cliente de coaching profissional – advocacia

 

O coaching tem sido fundamental no combate aos meus dois maiores inimigos na prática da advocacia: a dificuldade em administrar minha agenda de trabalho e a completa falta de uma visão de marketing dos meus serviços.
Ainda tenho muitas frentes de batalha, mas só o fato de ter construído um plano de ação e vir conseguindo me ater a ele já me dá confiança para os próximos passos.
A.M. – cliente de coaching de negócios, sócio de escritório de advocacia

 

O Coaching teve e ainda tem um papel muito importante na minha vida. Com as sessões, pude perceber que objetivos gostaria de atingir e que caminhos seriam melhor seguir, para chegar a eles. E a Katia, como minha Coach, me ajudou demais nesse processo.
As sessões com ela me fizeram mudar de comportamento.
Ao invés de ser apenas uma pessoa passiva, esperando as coisas acontecerem, me tornei alguém que, ao saber onde quero chegar, tenho vontade de agir para alcançar esses objetivos.
Recomendaria o Coaching a todos.
Foi a forma que encontrei de me tornar uma pessoa mais objetiva e conhecedora das minhas próprias vontades.
Miriam Roisman – cliente de coaching profissional – advocacia

 

Vejo o coaching como uma forma diferente de se chegar na pessoa e nos seus objetivos. Realmente é uma estratégia bombástica. Sinto também que tive  ganhos pessoais no entendimento de mim mesma. Ganhei uma nova visão do que seja qualidade de vida, ganhei e aprimorei meu autoconhecimento e percebi que superação é algo possível. Acho também que a pessoa Katia foi fundamental para o meu aproveitamento. Cheguei lá péssima quase sem ver uma luz no fundo do túnel da existência, e ela não só me fez ver possibilidades, como me encheu de expectativas boas.

R.J. – cliente de coaching profissional

 

“O processo de coaching foi um trabalho de autoconhecimento, mostrando minhas potencialidades e caminhos a seguir a partir de meus objetivos.

Katia, com sua experiência e sensibilidade, me orientou a tomar as atitudes certas, definir prioridades e alinhar idéias, de forma a alcançar meus objetivos. Hoje com mais clareza tenho a certeza que alcançar meus objetivos depende de mim.”

L.C. – cliente de coaching executivo e de negócios – proprietária de escritório de arquitetura

 

“Encontrei a Kátia por um feliz acaso. Procurava por “marketing jurídico” na internet, já não me lembro mais a razão – e acabei esbarrando com sua proposta de coaching para jovens advogados. Meus 30 anos já não me permitem dizer que sou jovem com tanta convicção, mas eu vivia algo que é quase inerente à condição dos recém-formados: a mais completa desorientação. Fiquei imediatamente interessado, porque, sozinho não estava dando conta, o que me gerava muita angústia e ansiedade.

Comecei a fazer Direito também por estar desorientado. Afinal, todos sabem, o Direito abre muitas portas. Mas só fui me interessar de verdade após os anos de estágio em um grande escritório do Rio de Janeiro. Todavia, o ritmo de trabalho foi tão intenso que acabei achando que a advocacia privada não me pertencia, de modo que quando me formei no fim de 2008, procurei o difícil caminho dos concursos públicos. Quando não passei na última prova em 2012, estando já há quatro anos fora do mercado, apenas estudando, bateu um certo pânico e mais uma vez me senti perdido. Até que um amigo meu me chamou para abrir uma empresa e, ao mesmo tempo, trabalhar ao lado dele em um pequeno escritório de advocacia. Aceitei acreditando ter encontrado um porto seguro.

Contudo, apesar de voltar a ter gosto pela advocacia, não estava ganhando o suficiente. Além disso, a empresa não saía do papel e o tempo que investi estudando para concursos não me deixava largar o osso – quando saía um edital eu me coçava todo…. Esse era o cenário quando decidi começar o coaching.

Doze sessões em três meses. A idade já me faz desconfiar de soluções rápidas, mas senti firmeza na Kátia. Ela demonstrou conhecer bem a área jurídica, além de ter vasta experiência com o mercado: conhece seus usos e costumes não somente por livros, mas por ser uma mulher reconhecida pela sua competência em um ambiente machista por excelência. Além do domínio das técnicas de coaching, Kátia também demonstrou estar atenta ao subjetivo: sabe escutar e reconhecer as peculiaridades do coachee, para, juntos, tornarem o processo de tomada de rumos mais fácil e mais adequado a ele. Nenhuma fórmula mágica é válida para todas as pessoas, por isso, escutar, compreender e empatizar é tão necessário para um coach – e isso ela tira de letra!

Pois bem, a cada sessão ficava mais claro o meu propósito, o caminho a ser tomado. Eram muitos, mas só podemos trilhar um de cada vez. E foi doído deixar de lado os demais, confesso. Desistir da empresa tão promissora, do concurso…O que ficou, era o da advocacia privada, especializada em Direito Imobiliário. Mas isso não bastava, era preciso especificar o que exatamente eu procurava – e tudo deveria ser feito com base naquelas premissas mais básicas: meus valores.

Chegamos enfim à meta (confesso que estabeleci isso como uma utopia e que já estava preparado para menos):

“Em dois meses, ser contratado por um pequeno escritório focado em Direito Imobiliároi, que estivesse crescendo e prezasse pela qualidade e pelo bem-estar. Um escritório em que pudesse aprender pelo contato direto com profissionais consagrados e que me desse espaço para demonstrar a qualidade do meu trabalho e assim crescer junto para um dia me tornar um profissional diferenciado na área.”

Começamos então o trabalho de prospecção. Acabei ficando surpreso com os recursos que tinha nas mãos mas não utilizava. Kátia me estimulou a usá-los todos, a meter a mão na massa, a fazer acontecer. Ficava ligeiramente frustrada quando me esquecia de cumprir o que tínhamos combinado nas sessões anteriores, mas sempre de uma forma positiva, deixando claro que o meu sucesso era o sucesso dela, que dependia essencialmente da minha atitude.

Surpreendentemente, em menos de duas semanas, me convidaram para duas entrevistas. Ambos os escritórios trabalhavam com direito imobiliário, ambos muito respeitados. O primeiro era pequeno, o segundo médio e os dois crescendo vertiginosamente. O segundo pagaria mais, mas o primeiro era literalmente tudo o que eu queria. E cada pequena vitória era compartilhada imediatamente.

Nenhum estava contratando, mas Katia me incentivou a procurar conversar mais uma vez. E a dica dela (segredo profissional) me ajudou a conseguir uma nova entrevista. Ao final, a entrevistadora, sócia do escritório, me disse: “Nós realmente não temos vagas, mas você está demonstrando tanta vontade que nós vamos abrir uma vaga pra você”. Vontade que nasceu da clareza do propósito, da dor de abdicar de todas as outras possibilidades em prol daquela que julguei me faria mais feliz, mais adequada ao meu momento.

Enfim, nem posso descrever a sensação. A primeira pessoa para quem liguei não foi pai ou mãe, irmã ou melhor amigo, foi pra minha coach. Nada seria mais justo e prazeiroso que compartilhar a nossa vitória imediatamente com ela.

Cabe dizer, ainda, que a vaga tão precisamente sonhada foi conquistada em menos de dois meses e antes das 12 sessões de coaching previstas. Não sou adepto ao misticismo, mas o Universo é cheio de mistérios e é assombroso perceber que tudo começou a fluir no momento em que meu coração se alinhou com minha mente e juntos traçaram o itinerário – a chegada em destino certo e combinado foi inevitável.

Obrigado, Kátia. Sou imensamente grato pela parceria sincera, cheia de energia, dedicação e profissionalismo. Que você possa ajudar tantos outros profissionais desorientados como eu fui antes das nossas valiosas e irreprensíveis 11 sessões. Tenho certeza que você vai brilhar cada dia mais. É trato feito com o Universo –  destino certo e combinado.”

 

L.B. – cliente de coaching profissional – advocacia

 

“Se você vir algo de bom em mim, lembre-se que não está em mim mas em si”. Essa frase de Buda expressa meu sentimento em relação à Kátia. Como coach, sua missão é buscar o melhor de cada um. Algo que só é possível por ser ela mesma uma profissional extremamente competente e generosa. Em um momento delicado da minha vida, ter seu apoio seguro, embasado e sensível foi fundamental para definir o quê não servia mais e os rumos que deveria tomar. Ao mesmo tempo, pude com sua ajuda descobrir dentro de mim a coragem para assumir essas decisões. Não é um caminho fácil, mas vale a pena apostar nessa parceria. Indico a todos que estão buscando sua realização profissional.”

INES MANES.

 

Venha conhecer os benefícios dos Programas PREMIUM para você e para sua empresa. Agende uma sessão gratuita de coaching de negócios, sem compromisso, e entre em contato com novas e inspiradoras perspectivas.

contato@premiumcoaching.com.br